Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Para meditar

O estilo descontraído e pretensamente a puxar para o "engraçado" das crónicas que aqui deixamos sobre a nossa actividade desportiva, não encontra, desta vez, grandes motivos de inspiração.

Optaríamos, então, pela via moralista apelando ao bom senso de cada um de modo a rectificarmos o que que precisa de (urgente) correcção.

Não vamos por aí. Por um lado, ninguém nos encomendou o sermão e, por outro, olha ... "já são grandes!".

Não foi de facto grande propaganda o que (não) fizemos ontem perante os nossos anfitriões de Carvide. Chegámos tarde, a conta gotas, começámos o jogo com dez, acabámos com nove, mais um que tinha chegado entretanto.

Salvou-se a parte desportiva onde nos batemos bem chegando ao intervalo a vencer por um zero depois de uns minutos iniciais em que, baralhados com tão atribulado começo, podíamos ter sofrido alguns dissabores.

Já recompostos, conseguimos exercer algum domínio a meio campo, gizando algumas jogadas de belo recorte técnico (esta foi à Gabriel Alves).

No início da 2.ª parte, num curto espaço de tempo, conseguimos mais dois golos que vieram dar ao marcador uma expressão exagerada face ao desempenho das duas equipas.

Reagiram, como lhes competia, os da casa e o avanço que parecia folgado emagreceu para a margem mínima. Por esta altura, um incidente (mal esclarecido) com um atleta local levou os nossos dois centrais para o balneário deixando a equipa em auto gestão.

Imperou então o espírito de entrega aguentando as investidas dos da casa. O perigo maior, vinha, porém, de um árbitro que transformava lançamentos em cantos, reposições a nosso favor em lançamentos a favor dos da casa, sinalizando uma coisa e permitindo precisamente o seu contrário. Enfim, um erro de casting, nada mais.

Um pedido de desculpas final para os amigos de Carvide pela nossa falta de pontualidade e pelas escaramuças que aqui e ali se verificaram (embora aqui, obviamente, haja que repartir responsabilidades).

 

Sábado, 27 de Março de 2010

Campo do CR Carvide

                              CR CARVIDE - 2  X ADR BARREIROS - 3  (0-1 int.)

ADRB - Miguel; Rui Góis, Horácio, Cláudio e Armindo; Paulo Alves; Norberto, Hélder, Jaime e Cesário; Jaime Alexandre

Sup. Utiliz. - João Novo

Treinador - Zé Luís

Delegado - Carlitos

 

Golos: Cesário, 0-1; Norberto, 0-2 e 0-3