Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

5 Estrelas

 

Habituados a não perder o castelo de vista, desta vez fizemo-nos à estrada e fomos por aí abaixo. Mestre na arte de negociar, o nosso presidente fretou um autocarro com uma tripulação nunca vista; não uma, não duas, mas três (não há feminino para este número) motoristas.

Hora de almoço e paragem em Almeirim para o primeiro embate gastronómico da jornada. Na hora de consultar o cardápio, o nutricionista da equipa foi pouco zeloso e permitiu alguns desvios aos bons costumes, facto que haveria de revelar-se comprometedor no desempenho desportivo de alguns atletas. 

Retomada a viagem, algumas sueca(da)s depois estávamos em Alcácer com tempo ainda para um passeio de reconhecimento e algumas compras furtivas (sagres, super bock, ...). 

Começaram os 11 menos empaturrados mas um quarto de hora depois já o nosso técnico tinha esgotado o verdadeiro arsenal de suplentes que enxameava o banco. Uma destas soluções teve vida efémera no tapete verde e passou o resto do jogo em missão de evacuação (era por cima, era por baixo ...).

Jogo um pouco prejudicado pelo vento e pela demora na reposição das bolas em campo (devido à existência de espaço para pista). Entraram melhor os da casa, mesmo tendo nós escolhido jogar primeiro a favor do vento. O prémio não se dez demorar e por volta dos 15 minutos já estávamos em desvantagem.

Fizemos melhor figura a partir daí e em toda a 2.ª parte conseguimos mesmo algum ascendente criando situações para poder empatar. Para isso também contribuiu a grande rotatividade dos visitados com os craques da segunda parte a revelarem menos andamento que os onze iniciais. 

Registo para a correcção presente em todo o jogo e para o bom trabalho da equipa de arbitragem.  

Quanto ao resultado é verdade que não empatámos nem marcámos mais golos que o adversário. Mas, caramba,  quem é que tem cara para dizer que perdeu depois de uma jornada destas (e do que estaria para vir).

Descida à cidade para cumprir o protocolo. Surpresa (bem) guardada pelos nossos anfitriões. Num cenário de postal ilustrado, com o rio Sado em fundo, uma aprazível esplanada esperava por nós para o segundo embate gastronómico do dia. Nota alta para os amigos de Alcácer na arte de bem receber. Repasto farto e animado selado com as palvras da praxe, retribuindo-se elogios. Viemos de mãos cheias com uma lembrança (bem bonita por sinal) para o grupo e "souvenirs" para todos.

Já a noite ia adiantada quando iniciámos o regresso a casa. O raio do caminho era a subir e ali por alturas de Santarém a "princezinha" começou a ficar desorientada e a dar voltas e mais voltas. Acabou encostada à borda enquanto alguns passageiros ... (olha, acabou-se-me a tinta)

Sábado, 10 de Abril de 2010

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ALCÁCER DO SAL

 

                       ALCÁCER DO SAL FC - 1  X  ADR BARREIROS - 0

ADRB - Fernando; Claudino, Horácio, Paulo Alves, Rui; Vitinha, Vítor Hugo, Jaime, Roleiro; J. Alexandre e Norberto

Sup. Utilizados - Hugo, Cláudio, João Novo, Miguel e Rodrigo

N/ Utiliz. - Amílcar

Treinador - Zé Luís

Delegados - Carlitos e Marco