Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Maldito padeiro!

Para repetir


No passado sábado tornámos mais rico o nosso ainda jovem historial. Foi mais uma daquelas jornadas para mais tarde recordar frente a um grupo de gente hospitaleira e bem disposta.

Num campo em excelentes condições (choveu durante toda a viagem mas depois a tarde tornou-se bem agradável), com umas medidas mais à nossa medida, o que nos permitiu andar mais próximos uns dos outros, apanhámos pela frente uma equipa que sabe, e muito, da poda.

E, desta vez, nem podemos alegar que os rapazes ainda não têm cabelos brancos. Maduros, todos, mas numa forma física de fazer inveja a gente bem menos entrada na idade.

Com o treinador oficial retido em casa avançou o velho de recurso. Duplo pivô a meio campo, presidente de regresso aos lugares da frente e seven a titular (!!!). No resto, os cromos habituais.  

Ascendente claro dos da casa com as oportunidades a surgirem bem cedo. Má pontaria algumas vezes, mérito do nosso keeper noutras, foram retardando o aparecimento do 1.º golo.

Mas, o malandro do padeiro não tardou a fazer das suas. O homem não tem parança. Até a servir, ao jantar, revelou uma eficiência levada da breca.

Por três vezes haveria de facturar, duas até ao intervalo e uma depois, completando um hat-trick genuíno (três golos seguidos). Ao que parece tem feito vítimas todas as semanas somando um número apreciável de golos.

No início da segunda parte ainda ensaiámos um reação agradável tendo mesmo criado duas situações claras de golo. Aquele rapaz que se enganou ao marcar o nosso golo 100 há umas semanas atrás, desta vez (quer dizer, mais uma vez) falhou a um metro da baliza (agora a sério, foi uma grande defesa, com os pés, do GR lisboeta).

Da segunda à terceira parte foi só mudar de campo. Num ambiente acolhedor e despretensioso cimentou-se mais uma sólida amizade entre dois grupos que nunca se tinham visto as caras. Abençoado futebol que pode proporcionar situações como esta.

 

Sábado, 26 de Março de 2011

Campo Fernando Perfeito - Olivais (Lisboa)

                  ADC ENCARNAÇÃO E OLIVAIS - 4  X  ADR BARREIROS - 0  (int. 2-0)

ADRB - Fernando; Claudino, Horácio, Paulo Alves e Armindo; Nélson e Jorge Pires; Zé Luís, Jaime e Roleiro; J. Alexandre

Tb Jog. - Norberto, Rodrigo, Bruno, Cesário e Marco

Treinador - Albertino

Delegado - Carlitos

Convidado - Robin

Convidado Especial - Paulo Alves