Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Foi vindima até ao fim!

 

Que nos perdoe o nosso iluminado técnico mas desta vez o mérito vai inteirinho para o preparador físico. Uma "remontada" destas só está ao alcance de atletas com uma condição física gerida com grande rigor científico e planeada até ao mais ínfimo pormenor. Não fora o árbitro ter abreviado o tempo de compensação e sabe-se lá onde teríamos chegado.

Comece-se então pelo início, que é por onde devem começar as crónicas.

Hora da concentração a esgotar-se e alarme nas hostes. O que vale é que o nosso admnistrador da SAD deve ter um daqueles telemóveis com cartão da farinha amparo. Desde ter que mudar fraldas até lesões nos sítios mais (in)suspeitos (muitas a carecer de confirmação médica) tudo serviu para justificar ausências.

Remendados como nunca se vira lá nos apresentámos no atapetado recinto dos nossos amigos dos arredores das Caldas.

Jogo agradável, com seis golos, curiosamente todos na mesma baliza. Como a coisa deu para o empate, a esta hora os menos lerdos das ideias já concluíram que uma equipa goleou na 1.ª parte e a outra pagou na mesma moeda na segunda.

Adiante-se, por ser verdade, que nem uns nem outros mereciam tamanho castigo ou fizeram por justificar tão gorda vantagem. Os golos foram surgindo um pouco ao acaso, uns por mérito (bonitos, sim senhor) outros com alguma ajuda externa.

Em relação aos nossos nem sabemos que mais enaltecer. A souplesse do puto Renato ao atingir apenas as orelhas da bola de forma a que ela contornasse o guarda redes, a precisão da cabeçada do nosso presidente (não volta a fazer outra igual) ou a mestria do nosso atleta menos jovem na cobrança do livre.

Com esta marcha no marcador acabámos um pouco mais satisfeitos que os nossos anfitriões.

Na hora do acerto final o empate aqui anunciado de véspera confirmou-se plenamente. Mestres na arte de bem receber, com o amigo Gentil a comandar as operações, curaram-se mazelas da refrega no campo e expressaram-se votos de futuros reencontros.

 

Sábado, 20 de Março de 2010

Campo de Chão da Parada

               AS CHÃO DA PARADA  -  3  X  ADR BARREIROS -  3  (3-0 int.) 

CHÃO DA PARADA - Jorge Ferreira II; Fernando, Luís Louro, Pedro Cascão e Jorge Ferreira I; Vicente, Gonçalo, Paulo Ferreira e Pedro Gonçalves; Jorge Silva e Vítor Marques

Sup. Utiliz. - Gentil, Saúl, Pedro Meca, António Agostinho

ADR BARREIROS - Páscoa; J. Alexandre, Horácio, Cláudio e Armindo; Vitinha; Norberto, V. Hugo, Jaime Areia e Roleiro; Cesário

Sup. Utiliz. - Nélson e Renato

Treinador - Zé Luís

Delegados - Carlitos e Albertino

GOLOS: 1-0, Gonçalo; 2-0, Jorge Silva; 3-0, Vítor Marques / 3-1, Renato; 3-2, J. Alexandre; 3-3, Cláudio