Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Foi Boss

Tocou a reunir


Ameaçou ser uma jornada para lamentar mas acabou por tornar-se em mais um momento para mais tarde recordar.

Com o tempo a esgotar-se o grupo parecia curto para honrar o compromisso com os camaradas de Avelar. Contados e recontados, lá nos fizemos à estrada, já a noite caía.

Equipados à pressa (o frio também não dava para grandes mariquices) lá nos vimos no imenso rectângulo verde perante uma mão cheia de "adversários".

Tão poupados estávamos que até o treinador dispensámos. Chegaram-se uns para a direita, outros para a esquerda, no meio aqueles que nunca perdem o tino e empurraram-se os mais coxos lá para a frente.

Verdade se diga que na primeira parte passámos por algumas aflições. A maior, a cobrança falhada de um penalty. Falhada, é como quem diz. O nosso boinas (seria do sol?) tornou a baliza pequena e sacudiu a redondinha para a frente.

Para combater o frio (?) do outro lado era vê-los sair, voltar a entrar, sair de novo. Com tantas trocas o treinador local deve ter ficado meio baralhado, sobravam jogadores nalgumas posições, abriam-se clareiras em zonas de decisão.

Cada vez mais oleada parecia a nossa máquina, (quase) sempre com os mesmos parafusos (ou seriam roscas?).

Fosse como fosse o que é certo é que discutimos a 2.ª parte, cara a cara, criando mesmo algumas situações para celebrar o ansiado golo 100.  

Do jogo ao jantar foi um fósforo. Banho retemperador, aos gritos, é certo (menos para o especialista do costume que não descansou enquanto não desentupiu os esquentadores - já arranjou trabalho lá pros lados de Avelar) e agradável repasto, ali mesmo em pleno estádio.     

Estavam as coisas neste pé, empate no campo, equilíbrio à mesa, quando o amigo Zé Luís (não o nosso, mas o da casa) decidiu levar as coisas para prolongamento, convidando os presentes a mudar de cenário. Boss, por sinal. Logo ali se começou a ver para que lado penderia  a vitória.

Mas, para que não restassem dúvidas, ainda fomos a penaltyes ali para os lados de Chão de Couce. E aí, foi Só Ritmo, com os nossos rapazes a mostrarem que estão para as curvas, não acusando minimamente o esforço da jornada futeboleira.

Parabéns aos amigos de Avelar que apesar de novatos nestas andanças não precisam de pedir meças a ninguém na arte de bem receber.  

 

Sábado, 29 de Janeiro de 2011

Campo da Cabeça Gorda - Avelar

                          

                    AC AVELARENSE - 0  X  ADR BARREIROS - 0

ADRB - Fernando; Rui Góis, Cesário, Paulo Alves e Armindo; Leandro, Jaime, V. Hugo e Roleiro; Marco e Zé Luís

tb jogaram - Claudino e Robin

Delegado - Carlitos

 

 

Fotos do jogo cedidas pelos amigos de Avelar, com dedicatória e tudo:

 

Bom dia,

Envio-lhe algumas fotos do passado sábado, do jogo e confraternização de veteranos aqui em Avelar.
Foi um prazer ter-vos recebido. Malta porreira.
Esperamos que tenhamos sido bons anfitriões e que vocês se tenham divertido.
 
Abraço
 
Zé Luís

--
Visite-nos:
 
http://veteranosaca.alojamentogratuito.com

 

 

 

1 comentário

Comentar post