Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Aprovados!

... e vivó Velho!


Com a Universidade lá em cima, a olhar para nós, bem se pode dizer que passámos no exame de sábado passado. Não foi com distinção, mas, ainda assim, deu para ter nota positiva.

A viagem não augurava nada de bom. Ali para os lados de Pombal o céu decidiu abrir as portas e deve ter deitado cá para baixo todas as reservas de água acumuladas. A tarde deu lugar a noite cerrada e chegámos a pensar que o jogo era mesmo para esquecer.

Afinal, depois da tempestade veio a bonança e, mesmo com a chuva a encharcar até aos ossos, tudo se compôs de forma a que o encontro com os amigos de Condeixa fosse realizado a contento.

Lá, como cá quando os recebemos, o marcador cedo sorriu aos da casa. Nem podia ser de outra maneira tal a forma "despassarada" com que iniciámos o jogo. Eles a correr, a trocar a bola, a desmarcar-se e nós parados, parados e ... quietos.

Fez-nos bem o abanão porque, a partir daí, fomos sempre de menos a mais.

Com o jogo equilibrado acabámos por chegar ao empate com o nosso mais velho a aproveitar um passe que não lhe era dirigido (fala quem sabe), a ir por aí abaixo e a facturar.

Na segunda parte, os nossos anfitriões, com menos recursos no banco, iam perdendo frescura (física, que da outra ninguém se livrou) mas acabaram por marcar quando talvez não justificassem.

Excelente a nossa reação com várias oportunidades junto da baliza adversária. 

Aproveitando um lançamento longo o mágico deve ter feito das tripas coração e conseguiu (!!!) chegar primeiro que o GR. Quando tentava contorná-lo (e o mais certo era o lance morrer por ali) veio de lá outra vez o velhote da ala esquerda e pôs ponto final no assunto.

Chegados ao empate não perdemos ambição e acabámos por chegar à vitória com o presidente a aproveitar um excelente serviço daquele rapazinho refilão que, valha a verdade, desta vez se portou como um verdadeiro gentleman.

Nota para a arbitragem à séria com cartões para mostrar e placa com os minutos de compensação. Assim até um gajo se sente jogador da bola.

Terminado o jogo foi tomar banho e mudar de campo. 

Situado numa bela praça, bem no centro de Condeixa, num ambiente acolhedor, o restaurante parecia pequeno para tanto comensal. Parecia, porque o nosso homem que já reparou esquentadores em Avelar não esteve com meias medidas. Depressa assumiu os comandos e transformou a escassez em abundância. O jeito que dá ter um cromo destes sempre à mão!

Momentos de grande comunhão com os amigos de Condeixa a merecerem nota alta na arte de bem receber.

Se para lá foi tempestade para cá um furacão ainda ameaçou mas foi sol de pouca dura.

 

Sábado, 30 de Abril de 2011

Academia Dolce Vita - Coimbra

 

          A SAPATILHA - 2  X  ADR BARREIROS - 3  (1-1 int.)

 

ADRB - Fernando; J. Alexandre, Horácio, Paulo Alves e Armindo; Nélson, J. Pires e Jaime; Bruno, Norberto e Roleiro

Tb jogaram - Zé Luís, Claudino, Cesário, Leandro e V. Hugo

Treinador - Vitinha

Delgado - Carlitos

 

Golos:

1 - 1 - Armindo

2 - 2 - Armindo

2 - 3 - J. Alexandre