Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADR Barreiros - Velhas Guardas

Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros - LEIRIA

Alunos aplicados

... era vê-los passar!


Poucas vezes teremos reunido um grupo tão vasto. Entre disponíveis para jogar, apitar (ou bandeirar), fazer de treinador, assumir a delegacia ou, simplesmente, para dar uma forcinha, foram 25 (!!!) as comparências.

Embalados pelas duas vitórias nas saídas anteriores o pessoal mais se encheu de fé quando viu que, pela frente, teria um grupo de (contados e recontados) onze rapazes. Nem mais um, para amostra.

O calor, inusitado para a época, e as medidas generosas do campo pareciam jogar a favor de quem pudesse ir refrescando as peças. Com tanta fartura do nosso lado, cedo começaram os pedidos de baixa, uns temporária, outros para não mais voltar.

E, quanto ao jogo, até começámos com ar de quem manda, com a bola a girar de pé para pé em toda a largura do campo. O problema era mesmo fazer com que ela (a redondinha) conhecesse caminhos mais verticais, aqueles que levam àquela coisa chamada baliza.

 

 

Bem organizados, os visitantes assumiram uma postura de esperar para ver e depois, recuperada a bola, ir por aí abaixo a velocidades proibitivas para as nossas possibilidades e ... fazer estragos.

Valha a verdade que, se são antigos alunos, a maior parte ainda deve ter capa e batina em bom estado. Nem os nossos mais habilitados na "luta corpo a corpo" se mostraram à altura de parar as setas que apontavam à nossa baliza.

Ao intervalo o estrago era mínimo e podia até ter contornos diferentes se temos sido eficazes em duas ou três situações.

Pior, bem pior, foi o começo da segunda parte com a chegada repentina de três golos qual deles de maior recorte técnico: uma cabeçada em mergulho, um livre à maneira e um chapéu de abas largas. Sorte de principiantes, admitiram os nossos convidados que se estrearam connosco em jogos desta natureza.

Ainda remámos na direcção da baliza contrária mas faltou pontaria para garantir o golo de honra. Em vez de amortizarmos prejuízos ainda deixámos dilatar o déficite já os ponteiros andavam para lá dos noventa.

Lá para o final da época voltaremos a encontrar-nos, a ver vamos se com melhores resultados.

A jornada ficou concluída à mesa, desta vez (e também foi uma estreia para nós) na sede da nossa colectividade. 

  

      ADR BARREIROS       

0

     AAAU AVEIRO   

  5  

 0 – 1 (int.) 

 

Data

  01.Outubro.2011

Campo

Campo da Lagoa – Casal dos Claros (sintéctico)

Árbitros

Jaime, Rui Góis, Cláudio (Roleiro)

 

   

 

 

 

 

Titulares

                                      Fernando

               Claudino, Horácio, Paulo Alves e Armindo (C)

                          Leandro, Nélson, Vitinha e Sérgio

                                    Vítor Hugo e Norberto

Sup. Ut.

Mónica, J. Alexandre, Cláudio, Bruno, Hélder, Stélio, Marco e Zé Luis

Treinador

  Albertino

Delegado

  Carlitos

Nas Boxes

  Amílcar e Robin

 

Tempo

  Res.

        Marcador                       

12’

0 – 1

AAAUA

47’

0 – 2

AAAUA

52’

0 – 3

AAAUA

58’

0 – 4

AAAUA

90’

0 – 5

AAAUA